fbpx

Afinal, de quem é o cliente que você atende?

Domingo a noite, bate aquela vontade de comer uma pizza pra fechar o fim de semana, o que vem primeiro à sua cabeça, sua pizzaria predileta ou o aplicativo com várias pizzarias?

Agora, pensando como dono de uma pizzaria, como você gostaria que seu cliente agisse? Que ele lembrasse logo de você ou que sempre sua decisão fosse uma nova escolha?

Estudos mostram que 20% dos clientes representam em média 60% do seu faturamento, isso significa que essa pequena parcela de pessoas pensa primeiro em você quando quer consumir seu tipo de produto e essa fatia do público precisa ser tratada com muito cuidado, atenção, precisa ser chamada pelo nome, esse público valoriza um programa de fidelidade, ofertas especiais e precisa ter um canal direto e exclusivo com seu restaurante.

Os outros 80% pedem somente de 1 a 3 vezes por ano, e esses clientes esporádicos vão continuar se relacionando com você através do marketplace, a não ser que você estabeleça uma relação direta com eles, aproveitando o momento da entrega pra oferecer um cupom de desconto no seu primeiro pedido pelo seu app próprio, ou que você faça um pós-venda no dia seguinte perguntando como foi sua experiência e oferecendo um voucher caso ele peça pelo seu aplicativo.

Recentemente o maior marketplace de delivery do Brasil fez um movimento onde o telefone de contato do cliente deixou de ser exibido ao restaurante, tirando de você a possibilidade de contatá-lo diretamente, seja para conferir o endereço ou fazer um pós venda. Isso é muito grave, porque é uma tentativa de tirar o cliente do seu restaurante e torná-lo dependente do marketplace.

Resumindo, todo cliente deve ser seu, afinal é o seu prato que ele vai consumir, é do seu sabor que ele vai lembrar quando precisar pedir comida novamente, e você precisa se apropriar disso. Se precisar de ajuda com a planilha ou se quiser discutir como atender diretamente seus clientes, fala com a gente pelo chat, manda uma mensagem ou liga, vai ser um prazer conversar com você.

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Subscribe today

Subscribe our Newsletter

Dolor sit Mollitia harum ea ut eaque velit.

Trending now

Popular Blog Posts

Dolor sit Mollitia harum ea ut eaque velit.