fbpx

De quem é o cliente?

O pedido chega, você prepara o produto, separa, embala com todo cuidado, chama o motoboy, fica apreensivo esperando que tudo corra bem e o cliente fique satisfeito…

Agora te pergunto… Você construiu algum relacionamento com esse cliente? Se você quiser fazer um pós-venda pra fidelizar esse consumidor, ou se você quiser fazer um mimo pra ele no dia do seu aniversário e mandar um cupom ou um brinde, como você faz?

Se a venda tiver vindo por um app marketplace essa é uma missão quase que impossível, certo? Não temos seu telefone, email, aniversário… Nada!

Então pense e me responde de novo, de quem é esse cliente? Seu, que forneceu o pedido, ou do app marketplace que fez a venda?

Continua pensando comigo… Numa segunda, terça… Dias de menor movimento, o que você pode fazer pra captar clientes? Criar uma promoção ou zerar a taxa de entrega e se apertar mais ainda pra aparecer nos destaques do app?

Se você tiver construído uma base de clientes você tem ouro nas mãos, você pode até fazer uma promoção/cupom… Mas sem a obrigação de dar o desconto + comissão e comunicar de forma direta aos seus clientes via mensagens push, whatsapp ou email. Você pode filtrar quem são os aniversariantes do mês e criar um cupom exclusivo pra eles aproveitarem, você pode filtrar quem tá com pontos fidelidade suficientes pra trocar por um desconto ou mandar mensagem pra quem tá próximo a atingir a pontuação de resgate de pontos, você pode inventar um prato novo e disponibilizar ele somente nesses dias mais fracos e comunicar sua base do forma direta…

Então pensa de novo, em qual cenário o cliente é realmente seu?

O marketplace é maravilhoso mas você precisa saber trabalhar ele ao seu favor, como uma ferramenta de captação de novos clientes, pra que a comissão seja somente um custo de aquisição, e não um custo fixo na sua operação de delivery. Pega esse cliente e aproveita que você vai enviar seu produto e divulga seu app, seu site de pedidos num panfleto bacana, com um QR Code pra ele baixar ou com um cupom premiando a primeira compra.

Se cada um fizer isso, aos poucos você vai retomando o controle da sua operação e ganhando independência. Quer ver uma coisa? Vai lá no instagram e pesquisa a hastag #ifood ou #rappi ou #ubereats e você vai ver que serão centenas de milhares de posts e 99,99% deles são de restaurantes que divulgam o marketplace… É uma loucura jogar seu cliente pra jaula dos leões, onde centenas de concorrentes estão e é um ambiente completamente hostil pro empresário, mas é o que acontece… Bem, isso é tema pra outro post rsrsrs

Bom, o Supermenu pode te ajudar, manda uma mensagem que marcamos um papo, tenho certeza de que vai valer muito a pena. Aqui no site você pode ter uma prévia do seu app copiando e colando a URL do seu cardápio no ifood na home, experimenta, é bem bacana! 😊

Obrigado pela atenção e repara nas comandas dos pedidos, quais clientes estão no 3o, 10o, 20o pedido e você não tem nem seu telefone 😉

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Subscribe today

Subscribe our Newsletter

Dolor sit Mollitia harum ea ut eaque velit.

Trending now

Popular Blog Posts

Dolor sit Mollitia harum ea ut eaque velit.